Reflexões: Um aniversário.



Meu coração é um pássaro canoro
Com o ninho em um broto orvalhado;
Meu coração é uma macieira
Com os ramos pensos pesados de frutas;
Meu coração é um arco-íris
Brincando em um mar sereno;
Meu coração é mais feliz que tudo isso,
Porque meu amor chegou para mim.
 
Ergue-me um dossel de seda e lanugem;
Pendura-o com veiros e corantes purpúreos;
Decora-o com pombas e romãs,
E pavões de centenas de olhos;
Borda-o com uvas de ouro e prata,
Em folhas de prata de flor-de-lis;
Porque o aniversário de minha vida
Chegou, meu amor chegou para mim.
 
Christina Georgina Rossetti (1830-1894)
A Linguagem do Amor. 1988.
 
 
 
 
Pintura de John Gannam (1907-1965).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tajá: uma planta interessante

Lendas e curiosidades: O Tucano e seu grande bico!

Lendas e Curiosidades: O Sabiá-laranjeira.